Quem sou eu

Minha foto
Marcelo Oliveira é Terapeuta Familar, Educador,Teólogo e Blogueiro. Formado em Teologia - Unasp Campus 2 (SP), Graduando em Educação - pela Universidade Grande Dourados -(MT) , Pós Graduado em Psicologia do Aconselhamento Familiar pela Universidade Santo Amaro -UNISA -(SP).

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Curso para achar um marido Rico. Existe ?

Se está difícil conseguir marido no Brasil, na china está muito pior. Inventaram um curso para arrumar um bom partido. Entre as aulas, está a de como conseguir um marido rico.
Esse conhecimento não sai de graça. Quem estiver interessado em agarrar um milionário terá de pagar o equivalente a cerca de R$ 6 mil e é oferecido por uma escola chinesa, chamada ironicamente de Centro de Formação Moral para a Mulher.
A pequena lista de outras “disciplinas” inclui: “Como não se deixar enganar por um homem”, “Como ler o coração de um homem”, “Técnicas para dominar o marido”, “Como lidar com a sogra”, entre outros. A escola existe desde o ano passado e já tem 2,8 mil alunas.
A dona da escola, Shao Tong, explica que o objetivo é ensinar as mulheres a evitar o sofrimento amoroso. A disciplina que ensina a casar com um milionário foi introduzida como propaganda curso. Isso está provocando muita polêmica. Os homens chineses reclamam que hoje em dia quem não tiver carro ou apartamento não arruma namorada e cursos como esse só pioram a situação.
Essas novas técnicas têm dado certo? Pelo menos estatisticamente, não é difícil dar o golpe do baú na China. Apesar de oficialmente comunista, é o país onde mais surgem milionários no planeta, embora em número total fique atrás dos Estados Unidos. Já é um milhão de milionários chineses. É uma oferta razoável para as alunas do tal curso.
Cursos para casamento não são novidades na Ásia. Já existe um curso no Japão, mas nesse caso é para mulheres que querem um casamento tradicional, sem se importar muito com a conta bancária do pretendente. Eles também existem na Coreia do Sul, onde as alunas aprendem, por exemplo, a andar sem fazer barulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário